Estrutura do produto
Item | Precisão | Gama de medição | Intervalo máximo de medição |
Ângulo de sopé | ± 0.015 ° | ± 0.01 ° | ± 30 ° |
Ângulo traseiro | ± 0.025 ° | ± 0.01 ° | ± 30 ° |
Ângulo interior do perno mestre | ± 0.025 ° | ± 0.01 ° | ± 15 ° |
Ângulo interior do perno mestre | ± 0.025 ° | ± 0.01 ° | ± 20 ° |
Ângulo de propulsão da roda traseira | ± 0.015 ° | ± 0.01 ° | ± 6 ° |
Ângulo máximo de direcção | ± 0.015 ° | ± 0.01 ° | ± 30 ° |
Ângulo de recuo | ± 0.015 ° | ± 0.01 ° | ± 6 ° |
Passo da roda | ± 0,25 cm | ± 0.01 ° | 3000 mm |
Distância entre eixos | ± 0,25 cm | ± 0.01 ° | 8000 mm |
Diagonal | ± 2 mm | ± 0,3 cm | 12000 mm |
Raio da roda | ± 2 mm | ± 0,3 cm | 700 mm |
O alinhamento das rodas envolve um ajuste mecânico da suspensão do veículo para influenciar a direção e o ângulo do contacto do pneu com a superfície da estrada. O alinhamento ideal para cada marca e modelo do veículo é definido pelo fabricante para influenciar o desempenho e o comportamento. O alinhamento também tem impacto na segurança e no desgaste dos pneus, sendo, por isso, um elemento importante da manutenção que deve ser realizado a intervalos regulares.
O alinhamento das rodas é uma parte extremamente importante da manutenção do veículo, de forma a influenciar as características de manobrabilidade do veículo que podem ter impacto na segurança geral. Para além do aspecto de segurança e manuseamento, manter o alinhamento correcto também pode prolongar a vida útil dos pneus e reduzir o desgaste - o que irá garantir que obtém a melhor relação qualidade/preço dos pneus, bem como aumentar o consumo de combustível. O alinhamento correto das rodas melhora o comportamento e a direção do veículo, reduzindo também as distâncias de travagem em comparação com os veículos desalinhados.
Em termos simples, o alinhamento das rodas refere-se à direção a que as rodas estão a apontar, nas três dimensões. O alinhamento tem um enorme impacto na forma como um automóvel se sente a conduzir, na forma como se processa e na rapidez com que os pneus se desgastam.
Um automóvel corretamente alinhado irá sentir-se estável em todas as ocasiões, seguir em linha reta e verdadeiro e irá inspirar confiança ao acelerar, travar e curvar. Se você tiver o alinhamento pobre do carro, entretanto, quererá puxá-lo toda sobre a estrada, e pode necessitar correções constantes para ir sempre em frente..
Com o tempo, os quilómetros, o desgaste e o rasgo, o chassis do seu carro irá assentar e dobrar-se. Não será suficiente notar olhando para ele, mas só leva uma pequena fração de uma polegada para afetar negativamente o alinhamento das rodas.
Existem três aspectos principais do alinhamento das rodas: Camber, avanço e convergência/divergência. Ao ligar equipamento especial de medição a laser às rodas, é possível ler os ângulos destes.
Os ajustes podem então ser feitos na suspensão do carro e na geometria da direção, e com o equipamento de alinhamento a laser ainda fixado ao carro, continuam a ser feitos até que as configurações voltem à especificação de fábrica ou a outra configuração.
Com a nossa fábrica perto de Hong Kong e Macaw, podemos oferecer entrega a tempo. A nossa equipa de apoio técnico inclui mecânicos especializados, especialistas patenteados em engenharia mecânica e um centro de chamadas multilingue. Podemos apoiar a comunicação oral direta em inglês, mandarim, cantonês, japonês e russo. Por favor, sinta-se à vontade para nos contactar se você tem alguma necessidade ou quer mais cooperação.